Séries ABRTA
HISTÓRIA DE TERAPEUTA
Nesta Série iremos conhecer a história inspiradora de outros terapeutas

A Terapeuta Michelly Penteriche, falou sobre sua história e como iniciou na Reflexoterapia.
Passou pela perda de um bebê, ficou em depressão e não tinha ânimo para nada. Até que alguém falou para ela da Reflexoterapia e experimentou. Com o tratamento, conseguiu lidar com a perda, aproveitar a presença do seu filho que nasceu em seguida, a vencer tanto à Depressão, quanto outros desafios que surgiram.
Conhecendo a técnica da Reflexoterapia, começou o curso, que deu início à descoberta de si mesma e a vontade crescente de trabalhar como Reflexoterapeuta, até que desistiu da sua antiga profissão e começou à trabalhar com as Terapias Integrativas. Hoje ela é uma Reflexoterapeuta de renome na cidade de Sorocaba, sendo muito procurada. Conheça essa história emocionante, na Integra, lá no IGVT da ABRTA, em Série: História de Terapeuta.
Michelly Penteriche
Wellen Barbosa
O Terapeuta e Professor Wellen Barbosa, nos conta a história de como se tornou terapeuta. Segundo ele, um familiar ficou doente, precisando de atendimento médico. Por causa desse parente, ele conheceu a Reflexologia e fez o curso, com o intuito de cuidar desse parente, já que Wellen tinha uma profissão consolidada. Se apaixonou pelas terapias e não parou de atuar e se aprimorar desde então, fundando uma escola para terapeutas.
Confira a história contada por ele, no IGTV da ABRTA, em Série: História de Terapeuta.

Também quer participar da Série e compartilhar a sua história?
Olá Terapeuta associado, gostaria de ter a oportunidade de compartilhar sua história e trajetória em uma Live ou no jornal da ABRTA? Então nos envie a sua história,ela pode ser uma das histórias selecionadas para participar da Série: Historia de Terapeuta.
E AGORA, TERAPEUTA?
Esta Série nos fará refletir sobre a nossa prática terapêutica
Os 4 passos para um atendimento de Sucesso
-
Acolhimento: Saber acolher a pessoa que vem buscar o nosso auxílio para resolver ou diminuir seu problema. Muitas vezes essa pessoa nos vê como sua última alternativa e esperança, já foi desconsiderada, mal atendida e às vezes, até mal tratada. Saber ouvir, se mostrar interessado em seu problema e não apenas fingir, mas estar interessado realmente. Comprometimento, respeito e empatia, são as melhores formas para se acolher alguém.
-
Anamnese: Você sabe realmente o que é, sua importância e para que serve a ficha de anamnese? Em resumo, bem simplista, é uma entrevista que precisamos fazer com o nosso paciente, com o objetivo de saber o seu problema, sintomas. Mas nela precisamos fazer um questionário bem detalhado, quanto mais informações melhor. Porque é com base nessas informações que iremos desenvolver um protocolo de atendimento.
-
Técnica: Ser um profissional que sabe o que está fazendo, seguro de sua técnica, procurando cursos em escolas idôneas, nunca deixar de se atualizar e jamais achar que sabe tudo. Ter rede de contatos e participar de grupo de estudos. Trabalhar com materiais de qualidade. Ser ético, profissional e comprometido.
-
Honestidade: Jamais queira prolongar o atendimento do seu paciente para segurá-lo. Trabalhe com afinco para ele melhorar rapidamente. Não fique pensando que perderá dinheiro se ele não estiver em tratamento. Pelo contrário, o paciente que melhora e não precisa mais do tratamento, é prova viva que você é fera naquilo que faz.
Quer saber mais sobre a Série: E agora, Terapeuta?, assista no IGTV da ABRTA
Quer discutir outros temas? Fale conosco da sua dificuldade e iremos montar conteúdos cada vez mais relevantes para você obter sucesso profissional.